Operador de Telemarketing

OPERADOR DE TELEMARKETING

 

OBJETIVO

Dinamizar a construção de competências que beneficiem o desenvolvimento do comércio, por meio do aumento das vendas, via telefone e profissional.

 

DETALHES DO CURSO

  • Duração (Estimada): 6 meses
  • Carga Horária Total: 120 horas
  • Pré-requisito: A partir dos 16 anos, sugere-se o ensino fundamental incompleto. RG, CPF e Comprovante de Endereço.
  • Avaliação: Para cada módulo haverá uma avaliação.
  • Certificado: Os certificados serão emitidos pelo Instituto de Ciências e ReEducação de Teresina – ICR, com validade nacional.
  • Investimento: R$ 500,00 (Dividido em até 10x nos cartões)
  • Formas de Pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Depósito Identificado.
  • Horários:
    • Segunda e Quarta (14h30 às 17h30)

O CURSO

Um dos fundamentais instrumentos do marketing para as empresas é o telemarketing. É por meio dele que a empresa capta maior público, mesmo que consista em fazer uma venda, ou realizar um atendimento, ou ainda para comunicar de forma direta e hábil com possíveis clientes.

O operador de telemarketing tem funções particulares e de extraordinária importância para as empresas. Ele é designado de anunciar produtos, serviços e promoções ou, reclamações, pedidos de clientes e registrar informações. Com este curso, você terá entrada às informações imprescindíveis para exercer suas atividades de forma apropriada e com a qualidade que o mercado requer.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o operador de telemarketing é imenso e há vagas permanentes de forma sistemática. Com o curso do ICR, você obtém as qualidades determinadas pelas empresas e tranquilamente terá a oportunidade de entrar no setor.

O curso proverá você de conhecimentos necessário para que se tornem um profissional classificado o suficiente na sua carreira, com uma nova visão sobre vendas e recepção de clientes, conhecimentos em gestão administrativa.

 

PROGRAMA E METODOLOGIA

Técnicas de Telemarketing – 40h

A função de operador de telemarketing é de extrema importância para as empresas. É esse profissional que faz a ponte entre organização e cliente. Com este módulo, você aprenderá as mais importantes técnicas da área de Telemarketing, entre elas, o uso de uma linguagem de comunicação correta e adequada, a análise comportamental dos clientes, o estudo sobre o código de ética da profissão, entre outras.

Receptividade ao Cliente – 20h

Trabalhar com pessoas requer habilidades específicas para que o atendimento seja feito de forma eficaz. Esta característica trará satisfação, sucesso e, principalmente, fidelização do cliente. Com este módulo, você será capacitado tecnológica e emocionalmente para as diversas situações encontradas no dia a dia dessa área, fazendo com que você se torne um profissional preparado para o mercado.

Métodos de Vendas – 20 h

Saber vender e obter sucesso na atividade é o desejo de todo profissional da área. Para isso é necessário conhecer e saber aplicar as principais técnicas de vendas. Neste módulo, você irá adquirir habilidades e conhecimentos em marketing, comunicação voltada para a área comercial, além de outros requisitos que necessário para que você se torne um profissional qualificado.

Telefonista e Recepcionista – 20h

O primeiro contato é fundamental para que o cliente tenha boa impressão da empresa. Na maioria das vezes, esse atendimento e feito por telefonistas ou recepcionistas, o que eleva a importância de contar com profissionais qualificados e preparados para desempenhar tais funções. Com este módulo, você aprenderá quais são as tarefas e responsabilidades da profissão, saberá qual postura profissional adequada, como atender o cliente interno e externo, entre outras demandas pertencentes aos profissionais da área.

Informática Aplicada – 20h

Conhecimento de Introdução a informática, uso de aplicativos, planilhas, banco de dados, internet e navegadores. Aprender a operar computadores em rede,
executar atualizações em softwares, aprender a digitalização de documentos, antivírus, realização de backups, uso de PowerPoint, Outlook, Word e Excel.

 

PERFIL DE CONCLUSÃO

O profissional Operador de Telemarketing atende clientes, apresenta serviços e produtos, oferece serviços técnicos especializados, realiza pesquisas, faz cobranças e cadastra clientes, através do tele atendimento, dentro de roteiros e scripts desenhados para captar, reter ou recuperar clientes. Deste modo, ao finalizar o programa o participante será apto a desenvolver o processo de tele atendimento, que implica o desenvolvimento de habilidades de prospecção, negociação, venda e acompanhamento de clientes. Identifica e apresenta ao cliente ao cliente as vantagens competitivas do produto/serviço que comercializa, bem como, aplica pesquisa de satisfação junto aos clientes.